Arquivos:

Edital 002/2018 da 5ª Edição Revista de Pastoral ANEC (download)

Modelo de apresentação de Artigo (download)

Modelo de apresentação de Ensaio (download)

Modelo de apresentação de Relato de Experiência (download)


Todos os textos são submetidos eletronicamente e sua avaliação é realizada em duas etapas: a) Análise prévia da Equipe Editorial – os trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios mínimos da revista não serão aceitos; b) Avalição às cegas realizada por dois avaliadores integrantes do Conselho Editorial da revista. Autores e avaliadores não terão seus nomes divulgados durante a avaliação.

Os avaliadores possuem um prazo de até quatro semanas para emitirem um parecer favorável, desfavorável ou favorável sob condições de revisão. Um terceiro avaliador pode ser consultado, caso haja divergência de opinião nos pareceres. Este terceiro avaliador terá igualmente um prazo de até quatro semanas para emitir seu parecer. A avaliação pode resultar em: aceitação; indicação para correções obrigatórias; rejeição.

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Os trabalhos para submissão devem ser, preferencialmente, originais e inéditos, em meio impresso e eletrônico, e que não estejam sendo avaliados para publicação em outra revista. A submissão é feita exclusivamente por meio eletrônico, no endereço pastoral@anec.org.br.

A revista não aceita trabalho que em seu conteúdo seja expresso qualquer tipo de propaganda comercial, político-partidária, profissional, ou de outra natureza.

DIRETRIZES PARA AUTORES

Os temas abordados pela Revista de Pastoral estão na perspectiva da Teologia Pastoral, com interface nas ciências da vida e da sociedade. A revista receberá: Artigos Científicos; Ensaios; Resenhas de livros; Entrevistas; Traduções.

Apresentação de textos

Os textos enviados devem seguir rigorosamente os editais em anexo.

Lembrando que:

Utilizar processador de texto Word for Windows ou compatível, em formato A4, fonte Arial 12pt, espaço 1,5.

O texto deve apresentar a seguinte estrutura:

Título do texto, com no máximo 230 caracteres com espaço;

Resumo em parágrafo único e destacado, com até 1.000 caracteres com espaço. Deve abordar com concisão o objetivo, o referencial teórico, a metodologia e os resultados, em Português.

Palavras-chave entre 03 e 05, em Português.

Texto completo formatado em Arial, 12pt, espaço 1,5. Número de caracteres conforme especificação dos gêneros textuais no início deste tópico (Artigos, Ensaios, Resenhas, Entrevistas).

Referências devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética. Formatação: Arial 12pt, espaçamento simples. Observar os modelos abaixo:

Livros

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do livro. ed., Cidade, Editora, total de páginas p.

Capítulos de livros

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do Capítulo. In: Inicial(is) do nome. SOBRENOME (ed), Título do livro. Cidade, Editora, p. pág. Inicial-pág. final.

Artigos em periódico

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do artigo. Título do periódico, volume (número/fascículo): p. pág. Inicial-pág. final.

Artigos publicados em Anais de eventos

SOBRENOME. Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do trabalho. In: Nome do Congresso (Encontro, Simpósio, etc), nº, cidade, ano. Anais…Cidade, Sigla. Volume: pág. Inicial-pág. Final.

Artigos em coletânea

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do artigo. In: Inicial(is) do nome. SOBRENOME (org.), Título da coletânea. Cidade, Editora, p. pág. Inicial-pág. final.

Dissertações e Teses

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título da Tese. Cidade, Sigla do Estado. Tipo de tese (Mestrado, Doutorado). Universidade, número total de páginas p.

Citações de Sites e Textos Eletrônicos

Quando há identificação de autor(es):

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do texto. Disponível em: http://. Acesso em: dd/mm/aaaa.

Quando não é possível identificar o(s) autor(es):

FONTE/SITE. Ano de publicação. Título do texto. Disponível em: http://. Acesso em: dd/mm/aaaa.

Jornais e Revistas, Órgãos e Instituições

Quando há autor:

SOBRENOME, Inicial(is) do nome. Ano de publicação. Título do texto. Fonte (Órgão, Instituição, etc.). Sessão (Coluna, etc.). Cidade, dia mês (abreviado).

Quando não há autor definido, a referência se dará pelo órgão responsável:

FONTE (Órgão, Instituição, etc.). Ano de publicação. Título do texto. Cidade, dia mês (abreviado), p. número da página.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta Revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

IMPORTANTE

Os dados informados à Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizado para outras finalidades ou terceiros.

A Revista de Pastoral da ANEC não se responsabiliza por opiniões e conceitos expressos pelos autores.

O envio de textos para submissão implica, automaticamente, na cessão de direitos autorais à ANEC.