Com o objetivo de debater, informar, conhecer e estudar, assim como, propor diretrizes e direcionamentos capazes de nortear os rumos da educação brasileira, decorrentes dos desafios impostos pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pela reforma do ensino médio a Associação Nacional de Educação Católica promove a quarta edição do maior evento de educação a ser realizado este ano.  Com o tema “Educação Católica e os Desafios do Século XXI: debater o presente para construir o futuro” o Congresso Nacional de Educação Católica será realizado este ano de 19 a 21 de julho de 2017, no BH Hall, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento realizado a cada dois anos trará nesta edição personalidades importantes envolvidas diretamente com a educação como o ex-ministro da educação, prof. Renato Janine; o Doutor em educação, Mário Sérgio Cortella, o secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Barone, o coordenador geral do Ensino Médio do MEC,  Wisley João Pereira  e tantos outros renomados na área da educação.

O Congresso Nacional de Educação Católica é direcionado às escolas e IES associadas à ANEC e aberto a todos os gestores e profissionais da educação, professores, alunos e demais interessados.

A programação está composta também com apresentação de trabalhos acadêmicos e temáticos, fóruns de discussão, mesas redondas e palestras. Os temas são variados e importantes devido ao momento atual em que a educação tem passado como as mudanças com a nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a chamada Reforma do Ensino Médio.

Confira a programação completa no site, e não deixe de fazer sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

About the author