Adriano Braun Domingos Xavier

Graduado em Relações Públicas (2008) e, especialista em Gestão Empresarial (2011) pela Unisinos. Em 2010 assumiu a coordenação do setor de Relações Públicas do Gabinete da Reitoria desta universidade, onde é o responsável pelos cerimoniais e protocolos. Possui 11 anos de experiência nas áreas de cerimonial e protocolo e gestão de eventos institucionais. Desde 2003, atua como mestre de cerimônias em eventos públicos e acadêmicos.

Atuou como coordenador geral do processo de formaturas da Unisinos, onde ministrou capacitações de cerimonial e protocolo para as equipes que trabalhavam nas formaturas. Ministrou cursos para funcionários da universidade capacitando-os a executarem a função de Mestre de Cerimonias.

Alcino Ricoy Jr.

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com Especialização em Marketing na FACAMP (Faculdades de Campinas).

Especialista em Marketing educacional tendo atuação relevante da  Educação Básica ao Ensino Superior. É atualmente Coordenador de Comunicação e Marketing da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Membro do Grupo de Trabalho de Comunicação e Marketing da ANEC.

Cybeli Moraes

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2004), mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007 e 2012). É docente nos cursos de Jornalismo e Comunicação Digital – o qual coordenou, entre 2011 e 2014 – na mesma instituição. Atuou como assessora de imprensa do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, onde editou a Revista do MARGS (Porto Alegre). É assessora de comunicação do projeto Fronteiras do Pensamento, edição Porto Alegre. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: assessoria de comunicação, jornalismo cultural, semiótica, arte, fotografia e gestão cultural aplicada à Comunicação.

Izabela Domingues

É publicitária e jornalista. Sócia-diretora da Consumix Consultoria de Comunicação, Consumo e Cultura. Doutora e mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM/UFPE. Pesquisadora dos grupos Publicidade nas Novas Mídias e Narrativas do Consumo (UFPE/CNPq) e LAVITS – Rede Latinoamericana de Vigilância, Tecnologia e Sociedade (UNICAMP/CNPq). Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Aeso Barros Melo e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco. Autora do livro Terrorismo de Marca (RJ, Confraria do Vento, 2013). Publicitária com mais de 20 anos de experiência na construção de marcas nacionais e internacionais, como Fiat, Odebrecht, Unilever, Banco do Brasil, Bompreço, HiperCard, Celpe, Chesf, entre outras. Vencedora dos principais prêmios publicitários nacionais como o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio About Voto Popular, Prêmio ANJ, Prêmios Colunistas, Prêmio Asserpe, entre outros.

Leandro Costa

Graduado em Biomedicina pela Universidade Estatual de Londrina, com especialização em Inovação em Tecnologias Educacionais pela Universidade Anhembi-Morumbi.

Coordenador do Centro de Empreendedorismo e Professor da Disciplina de Empreendedorismo para os cursos de Administração e Ciências da Computação no Centro Universitário Salesiano (UNISAL) – Unidade Lorena, com a responsabilidade de articular a cultura empreendedora e inovação dentro da Instituição. Sócio- fundador da Synergy Language Solutions, sendo responsável pelo planejamento e desenvolvimento de soluções inovadoras na busca de novos negócios e preparação de ações de fortalecimento da marca da empresa e formação de parcerias. Apaixonado por empreendedorismo, realiza palestras sobre espírito empreendedor buscando incentivar àqueles que querem também empreender e desenvolver suas habilidades empreendedoras.

Martha Gabriel

Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“, palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.

Apontada pela Online Universities entre os Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo (posição 35a); listada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma e rankeada entre os Top 50 Marketing Blogers mais influentes do mundo pelo KRED.

Engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM eDesign pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. Coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação. Colunista dos portais IDGNow!; Cidade Marketing e Administradores.com. Premiada como estudante (engenharia), profissional (web), palestrante (tecnologia web), artista (novas mídias), professora (marketing) e pesquisadora (mestrado – arte e tecnologia).