Notícias

ANEC reúne-se no INEP para discutir mudanças no ENADE

22/02/2020
Por  ANEC Comunicação

Na última quarta-feira (19/2), a ANEC, representada pela Gerente da Câmara de Ensino Superior Profª Fabiana Deflon participou da reunião no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para discutir mudanças no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE).

O INEP, antes de realizar mudanças no ENADE, convidou as Entidades Representativas do Setor da Educação Superior para que pudessem contribuir, e assim, colaborar com o processo de construção. Este processo de diálogo é importante para que as alterações correspondessem aos anseios das próprias IES. Dentre as mudanças propostas, estão a alteração no calendário de aplicação e divulgação das provas, e ainda o formato da prova.

A Profª Fabiana Deflon destacou e elogiou os representantes do INEP. “É importante dialogarmos em conjunto. Mas é preciso que, tão logo, tenhamos um escopo de todas as mudanças”, disse. Assim que os documentos forem disponibilizados a ANEC os colocará para consulta das Associadas da ANEC.

A reunião contou com presença da Coordenadora-Geral de Controle de Qualidade da Educação Superior (CGCQES/INEP), Fernanda Marsaro dos Santos, do coordenador Geral do Enade, Tarcísio Araújo Khun Ribeiro e do Diretor Executivo do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Rodrigo Capelato.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”