Notícias

Material sobre Pacto Educativo Global é entregue pela primeira vez durante curso de fé e política

03/02/2020
Por  ANEC Comunicação

Diversos Papas exortaram, ao longo da história da Igreja, sobre a importância dos cristãos se envolverem na política. Sensibilizados por essa missão, teve início a 8ª edição do Curso de Fé e Política, realizado pelo Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” – CEFEP; o encontro reúne 46 lideranças de todo o Brasil no Centro Cultural Missionário, em Brasília. A formação começou no último dia 19 de janeiro, com a Eucaristia, e se estenderá até o dia 1º de fevereiro. À convite do Coordenador Pe. Paulo, a Irmã Cláudia Chesini, Gerente do Serviço de Animação Pastoral ANEC e Secretária do Conselho Superior, participou de um momento expositivo com o objetivo de apresentar e motivar os participantes do curso. Na oportunidade, foi entregue o material referente ao Pacto Educativo Global no Brasil, impresso pelo Grupo de Trabalho das Editoras Católicas.

O Pacto foi lançado pelo Papa Francisco por meio de uma mensagem em que destacou que este trata-se de um “encontro para reavivar o compromisso em prol e com as gerações jovens, renovando a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão”. O material é uma produção da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Movimento de Educação de Base  – MEB e Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”