Notícias

ANEC reúne-se com Secretário de Alfabetização do MEC

03/02/2020
Por  ANEC Comunicação

O Secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), o professor Carlos Francisco de Paula Nadalim, recebeu a gerente da Câmara de Educação Básica da ANEC, a professora Roberta Guedes na última quarta (22/1).

Na oportunidade, o Secretário apresentou o Programa Conta para Mim, lançado pelo MEC. A iniciativa faz parte da Política Nacional de Alfabetização (PNA) e reúne uma série de materiais para orientar as famílias a como contribuir na construção do projeto de vida e do sucesso escolar dos pequenos. Também participou da reunião, o professor Anthony Tannus Wright, assessor da Secretaria de Alfabetização do MEC.

Além deste Programa, o Secretário apresentou o terceiro pré-teste do projeto de revisão dos formulários do Censo Escolar, que acontecerá entre os dias 20 de março e 5 de abril. O projeto avalia a consistência e os conceitos dos novos campos dos formulários. Cada item deve ser capaz de coletar e medir o que se espera dele, assim como avaliar. O pré-teste também avalia a existência da informação e da documentação comprobatória, e a compreensão dos fatos por parte dos informantes. A avaliação é on-line e direcionado às secretarias de educação e escolas.

Outro assunto abordado durante a reunião, foi o Relatório Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Renabe), produto final da Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Conabe). O documento vai sugerir novas políticas de alfabetização a partir de evidências científicas, que subsidiarão futuros programas de alfabetização no Brasil.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”