Notícias

Especialização em Religião e Educação na Contemporaneidade é destaque na Universidade Católica do Salvador

13/12/2019
Por  ANEC Comunicação

Em uma sociedade cada vez mais ansiosa por respostas sobre a existência de Deus e as religiões, possuir conhecimento sobre as diversas manifestações de fé é extremamente importante. Pensando nisto, a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) oferece um espaço plural para a geração e troca de conhecimento em relação ao fenômeno religioso e a educação através do curso de pós-graduação em Religião e Educação na contemporaneidade.

A especialização é voltada principalmente para professores de Ensino Religioso e demais profissionais da educação, pesquisadores da matriz cultural brasileira, psicólogos, historiadores, profissionais da área de comunicação, líderes religiosos, agentes de pastoral, religiosos e religiosas.

Com a inclusão do Ensino Religioso na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), se faz necessário investir na formação de docentes capacitados neste campo, tanto na Bahia quanto no Brasil.

Falar da relação entre religião e educação na contemporaneidade e suas implicações na sociedade é necessário e fascinante. O itinerário formativo da UCSAL nesta área, já testado e aprovado, está ainda mais aperfeiçoado e dará acesso ao que há de melhor no meio acadêmico da cidade de Salvador sobre o tema.

As inscrições podem ser realizadas através do site https://novapos.ucsal.br/ até o dia 19 de março de 2020. Mais informações através do e-mail sgcpospituacu@ucsal.br ou pelo telefone (71) 3206-7911.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”