Notícias

Câmara de Mantenedoras da ANEC lança projeto de indicadores que irá subsidiar as Instituições Associadas nas tomadas de decisões

11/11/2019
Por  Verlindo

No dia primeiro de novembro, a ANEC por intermédio da Câmara de Mantenedoras, lançou o projeto de indicadores (Índice ANEC), que faz parte do Projeto Redes em Rede, lançado em 2017. Estiveram presentes as instituições mantenedoras as quais aderiram ao projeto nessa primeira fase que se iniciou em setembro de 2019, no Fórum Nacional de Mantenedoras.

 

A expectativa é que nos dias 5 e 6 de março de 2020, quando acontecerá a entrega da segunda fase dos consolidados dos anos 2016, 2017 e 2018, tenhamos mais instituições, para que possamos alinhar conjuntamente a padronização dos balanços que atenderão as normas vigentes, bem como, as legislações para obtenção do CEBAS. A Intenção desse alinhamento é garantir respaldo jurídico e contábil as associadas, combater os indeferimentos dos processos de certificação junto aos ministérios certificadores, assim como, garantir transparência e uniformidade nas prestações de contas. Com isso assegurará também a construção dos índices da educação católica. O resultado deste projeto será o Índice ANEC, o qual será de uso exclusivo das associadas e que será utilizado para tomadas de decisões futuras.

 

O projeto estabelece um novo marco na forma de gerir uma Instituição de Educação Católica no Brasil, acreditamos que a união será a força para a revitalização dos estabelecimentos de ensino frente aos desafios do mercado educacional no Brasil.

 

As instituições interessadas em participar do projeto devem enviar para o e-mail: mantenedoras@anec.org.br, aos cuidados do Gerente da Câmara de Mantenedoras da ANEC, Prof. Guinartt Diniz, os balanços, DREs e notas explicativas dos exercícios de 2016, 2017 e 2018, os mesmo que foram publicados em jornais e diários oficiais. Mais informações do projeto também podem ser solicitadas pelo mesmo e-mail.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”