Notícias

Aconteceu hoje (30/09) em Brasília (DF), o XII Fórum Nacional de Mantenedoras

30/09/2019
Por  Verlindo

O XII Fórum Nacional de Mantenedoras aconteceu no dia de hoje (30/09), com o tema “Como ser o líder que o século XXI exige?”, em Brasília (DF), dentro do Hotel Royal Tulip.

Nesse cenário, e em particular o educacional, é essencial entender que a liderança deve acontecer em toda a Instituição de Ensino, sendo o gestor um exemplo desse direcionamento. O aluno/pai querem encontrar na educação o verdadeiro propósito de suas vidas e, nada melhor, do que quando esse sentimento acontece de dentro para fora.

Foi assim, esculpindo em cada momento ímpar do evento, que os palestrantes se reportaram aos convidados, abrindo o leque de possibilidades para mudanças em um Mundo em constante evolução.

O evento foi iniciado com uma oração baseada num olhar mais atento ao Sínodo da Amazônia. Em seguida, tivemos a acolhida calorosa do Pe. Roberto junto à Ir. Irani.

Após os alinhamentos iniciais, as palestras foram marcadas por:
« Eduardo Gomes de Matos e Arthur Lídio | Palestra: Planejamento Estratégico e Estruturação Organizacional: os dois pilares para ter uma instituição de ensino sustentável.
« Kellen Emídio da Silva | Palestra: Gestão de Riscos
« Dr. Napoleão Alves Coelho | Palestra: Compliance e Segurança Jurídica na Educação
« Susana Figoli | Palestra: Inteligência de mercado
« Alcino Ricoy Junior | Palestra: Como elaborar um plano eficiente de marketing digital
« Prof. Vagner Molina | Palestra: Como ser o Líder que o Século XXI Exige? “O monge e o executivo”

Ao final, a fala do Ir. Natalino reacendeu a importância de cada um para a verdadeira educação católica acontecer e o Ir. Paulo Fossatti reforçou essa perspectiva, retomando o assunto da PEC Paralela e convidando a todos a continuarem seguindo em frente (e juntos), como uma única Rede, sendo a voz da Filantropia pelo Brasil, que nada mais é do que a voz de milhares de brasileiros que são beneficiados com uma educação de qualidade.

Amanhã (01/10) teremos a continuidade do evento com a XI Assembleia Geral Ordinária da ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”