Notícias

Carta da Presidente da CRB sobre Filantropia e Encontro de Religiosos Presbíteros

26/09/2019
Por  Verlindo

Queridas Irmãs e queridos Irmãos na Vida Consagrada

“Fazei tudo o que Jesus vos disser” ( Jo 2,5)

Fortalecida por essa frase de Maria, nas Bodas de Caná, entro em contato com todos os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica para socializar duas realidades bem importantes:

  1. Reforma da Previdência – A CRB Nacional,  junto a outras Entidade, está buscando a defesa de uma reforma justa, que não prive os brasileiros do acesso à saúde, à educação e assistência social.   Sabemos que direitos fundamentais estão sendo desrespeitados.  Entidades que representam as instituições filantrópicas receberam com preocupação a possível aprovação da PEC Paralela.  No dia 10 passado estive, com outras entidades, em audiência com o relator dessa PEC, Senador Tasso Jereissati e alimentamos esperança.

Contamos com todos os Religiosos/as no empenho de salvaguardar os direitos já adquiridos, sempre a bem do nosso povo, principalmente os mais vulneráveis.   O que espero da VRC é uma tripla atenção à situação:  nossa oração por um país mais justo;  atenção aos fatos, manifestando-se quando solicitado;  informando-se adequadamente.  Para tal, estamos encaminhando diversos anexos que muito ajudarão no esclarecimento.

  1. Encontro dos Religiosos Presbíteros – No ano de 2018 realizamos o I Encontro Nacional dos Religiosos Presbíteros e,  para o ano de 2019, as Regionais foram convidadas a dar continuidade, reunindo inclusive a Região.  Para outubro está previsto o Encontro na Região Sul, que está aberto a outros Presbíteros do Brasil.    Convide, incentive nossos sacerdotes  à revitalização da Vocação à Vida Consagrada.

Sem mais para o momento,  abraço a todos/as, desejando que, neste mês de setembro,   nossos ouvidos estejam ainda mais atentos para “ouvir o que Jesus disser” (cf. Jo 2,5)

 

Ir. Maria Inês V.Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL – CRB

SDS Bloco H nº 26 Sala 507 Edifício Venâncio II
CEP: 70393-900 – Brasília – DF

Tel.: (61) 3226-5540 –  Fax: (61)3225-3409 – (61)98451-0248

presidente@crbnacional.org.br

____

FONTE: CRB Nacional


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”