Notícias

Programa de Formação Continuada da ANEC para as IES acontece em Foz do Iguaçu

17/09/2019
Por  Verlindo

Os dirigentes das IES Católicas estiveram reunidos entre os dias 12 e 13 de setembro na UniAmérica em Foz do Iguaçu. O encontro que faz parte do Programa de Formação Continuada da ANEC foi conduzido pelo Presidente da ANEC e Reitor da UniLaSalle Dr. Ir. Paulo Fossatti e o Reitor da UniAmérica Prof. Ryon Braga.

O Prof. Ryon Braga apresentou o modelo acadêmico da UniAmérica que compreende uma matriz curricular baseada em competências e contempla a aprendizagem baseada em projetos e  em desafios com a utilização de metologias ativas em sala de aula, tais como: design thinking, peer instruction, mapas mentais e conceituais, storytelling, flipped classrrom.

No segundo dia do evento no período da manhã, os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pelos acadêmicos, no período da tarde os participantes estiveram presentes nas palestras do módulo do Prodeese da Hopper.

Os reitores e dirigentes participantes já saíram com o compromisso agendado para os dias 20 e 21/08 de 2020 no Fórum das IEs Católicas na UniCatólica em Tocantins.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”