Notícias

Principais momentos do primeiro dia do Seminário de Pastoral Nordeste ANEC

30/08/2019
Por  Verlindo

O Recife recebe o I Seminário de Pastoral Nordeste da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). O evento é realizado entre os dias 30 e 31 de agosto, no Colégio São Luís, e conta com a presença de agentes de pastoral, gestores e assessores das associadas à Anec.

Com o tema “Os Desafios e as Perspectivas da Pastoral ANEC” a partir da cultura do Nordeste e das Linhas de Ação Pastoral da ANEC, o Seminário tem como objetivo congregar todas as associadas em um espaço de reflexão e formação continuada com foco na ação pastoral inculturada e na pedagogia da esperança do humanismo solidário, em comunhão com a CNBB, CRB e Igreja local.

A mesa de abertura contou com a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antonio, da Coordenadora do Conselho da Anec-PE, Ir. Maria Teixeira, da participante do conselho superior da Anec, Ir. Maria Ivanise Soares e do diretor do Colégio São Luís, Ir. Wellington Mousinho.

A programação conta com momentos de oração, formação, debates, mesa redonda, visita cultural e grupos de trabalho. A organização do evento é de um grupo de agentes de Pastoral sob orientação da Ir. Cláudia Chesini, da Coordenação de Serviço de Animação Pastoral da ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”