Notícias

Dia ANEC Amazonas

29/07/2019
Por  Verlindo


O Dia ANEC Amazonas aconteceu no dia 27 de julho e teve a participação de duas palestrantes: a Prof.ª Adriana Teixeira e a Prof.ª Me Roberta Guedes.

Com a temática “A BNCC e as estratégias pedagógicas” a Profª. Adriana dialogou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ressaltando a importância no formato das avaliações e aulas, por meio da elaboração de novas estratégias pedagógicas, considerando as competências da BNCC. Essas mudanças têm como objetivo garantir uma aprendizagem comum, abrindo novas possibilidades para ampliar a cultura de inclusão dentro das escolas.

Ainda durante o evento, a Profª. Me Roberta Guedes também realizou uma palestra sobre o “Educar no século XXI: o desafio nas escolas e na família”, no qual explanou acerca da nova geração que se comunica, aprende e pensa de forma diferente das anteriores. Por isso é tão importante mudar a nossa forma de ser e agir, quebrando velhos paradigmas, e assim, estimular a nova geração de forma a orienta-la sempre.

Com mais de 250 participantes, o Centro Educacional La Salle abraçou o evento que rendeu excelentes reflexões e partilhas.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”