Notícias

Roda de Conversa foi realizada com alunos do Colégio Nossa Senhora da Luz, em Salvador.

08/05/2019
Por  Verlindo


Na manhã do dia 03 de maio a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC- Bahia  e o Colégio Nossa Senhora da Luz, em Salvador (BA) realizaram a Roda de Conversa sobre a Campanha da Fraternidade, que no ano de 2019 tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O evento, que contou com a ampla participação dos estudantes do ensino médio da instituição, onde foi enfatizado  as políticas públicas para mulheres.

Também participaram da Roda de Conversa a Cáritas Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), as Pastorais da Educação e Universitária da Arquidiocese de Salvador, a Rede “Um Grito Pela Vida”, da Conferencia dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional, a Deputada Federal Alice Portugal, representando o poder público, professores da instituição e familiares de alunos.

A Roda de Conversa aconteceu no contexto da Semana Literária “Poesia Social” promovida pelo Colégio e, antes do início do diálogo com os alunos, os representantes dos organismos convidados assistiram a apresentação teatral “Mulheres Nordestinas”, protagonizada pelos discentes, que destacou a vida e o legado de mulheres dos nove estados da região nordeste, e a força da mulher frente à realidade de violência.

A exposição temática na Roda de Conversa abordou os sub-temas do empoderamento feminino, respeito à mulher, feminicídio e violência contra a mulher e protagonismo invisível.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”