Notícias

ANEC participa de posse do novo Ministro da Educação

10/04/2019
Por  Verlindo

O Ir. Paulo Fossatti, presidente da ANEC, juntamente com o secretário executivo James Pinheiro, estiveram na posse do novo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, no dia 09 de abril.

Ricardo Vélez Rodrigues é demitido e Presidente Jair Bolsonaro nomeia Abraham Weintraub como novo ministro da Educação 

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda (8), em uma rede social, a demissão do ministro da Educação.
Bolsonaro informou também que o novo ministro será Abraham Weintraub.
Bolsonaro  se reuniu com Vélez no Palácio do Planalto pouco antes do anúncio da demissão do agora ex-ministro.
“Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados”, afirmou o presidente.
Após a postagem o presidente retificou sobre o currículo de Weintraub. Informou que ele possui mestrado e não doutorado como havia informado. “Corrigindo: Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos, CUHK/China e EGADE-ITESM/México. ”
A exoneração de Vélez e a nomeação de Weintraub foram publicadas em edição extra do “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira.
O ex-ministro Vélez também utilizou seu perfil em uma rede social para comentar a demissão.
“Agradeço ao presidente, Jair Bolsonaro, a oportunidade de estar à frente do Ministério da Educação. Confio em sua decisão e me despeço desejando ao professor, Abraham Weintraub, sucesso no cumprimento de sua missão.” – Ricardo Vélez Rodríguez”


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”