Notícias

“Setor Universidades da Igreja no Brasil: Identidade e Missão”

08/04/2019
Por  Verlindo

Com muita alegria, apresentamos ao público o novo estudo da CNBB, “Setor Universidades da Igreja no Brasil: Identidade e Missão”. Resultado de um ano de trabalho, o Estudo 112 da CNBB apresenta a organização e os critérios para a ação pastoral nos diversos níveis (IES/ANEC, Arqui/Diocese e Regionais). O novo estudo tenta responder ás diversas transformações que aconteceram no cenário educacional do Brasil e cenário eclesial, com o início do Pontificado do Papa Francisco. O trabalho é resultado dos doze anos de existência do Setor Universidades na Conferência Episcopal. Recolheu os diversos raciocínios e inteligências pastorais, comprometidos com a missão da Igreja, nos ambientes de cultura e saber do país, resultando num belíssimo trabalho colaborativo. Com isto, a nossa gratidão por todos aqueles que participaram da construção deste estudo, nas comissões de sistematização e pareceres. O material pode ser encontrado no site e nas lojas das Edições CNBB.
A ANEC também participou deste processo de construção através de seu Setor de Pastoral.
Ps.: O Depto. de Cultura e Educação do CELAM propôs para traduzir o material para o espanhol, a fim de que possa subsidiar as outras 25 Conferências Episcopais da América Latina, neste âmbito.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”