Antônio Carlos Nunes de Azevedo

Administrador de Empresas com especialização em administração hospitalar; Especialista em certificação de entidades beneficentes de assistência social: Membro do Grupo de Trabalho de Assessores da ANEC e Coordenador Científico na FEHOSP – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo; Ex-conselheiro estadual e municipal de saúde e assistência social.

Profº Cyrenio S. Camargo 

Assessor de Responsabilidade Social e Filantropia do Claretiano – Rede de Educação; Coordenador do GT ANEC/SP; Membro do GT ANEC Nacional; Especialização a nível de Pós-Graduação em Administração da Qualidade; Graduação em Ciências Contábeis e Licenciatura em Matemática.

Profº Fábio Aparecido Oliveira dos Santos

Contador atuante no Terceiro Setor desde 1994; Especialista em Gestão de Entidades do Terceiro Setor pela Universidade Mackenzie; Professor universitário na área de Ciências Contábeis; Conselheiro Fiscal do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF.

Dra. Fátima Fernandes Rodrigues de Souza

Procuradora do Estado (aposentada); Advogada sócia do escritório de Advocacia Gandra Martins; Especialista em Direito Tributário; Professora do Curso de Direito Tributário do Centro de Extensão Universitária – CEU; Integrante do Conselho Jurídico da FECOMERCIO de São Paulo; Autora de vários trabalhos publicados.

Dra Flávia Regina de Souza Oliveira

Advogada graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo;  Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas; Sócia responsável pelo Departamento de Direito do Terceiro Setor de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Publicou artigos, apresentou trabalhos sobre terceiro setor e advocacia pro bono em Congressos Nacionais e Internacionais; Professora no módulo Aspectos Legais do Terceiro Setor do curso “Princípios de Gestão para Organizações do Terceiro Setor” do PEC/FGV – Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas e do MBA – Gestão de Negócios Socioambientais.

Jair Gomes de Araújo

Contador Geral da Sociedade Beneficente São Camilo; Diretor da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo–FECONTESP, na gestão de 2017 – 2019; Presidente do Sindicado dos Contabilistas de São Paulo, na gestão de 2014 -2016; Co-autor do livro “Dicionário do Terceiro Setor”, editado pela Editora Plêiade.

Lilian Alves Bughi

Assistente Social, graduada pela PUC/Campinas e pós graduada em Pedagogia Social pela UNINTER; Coordenadora Geral de Serviço Social na Congregação de Santa Cruz e Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz ambas Entidades Filantrópicas nas Áreas de Educação e Assistência Social.

Liliana Regina Ramos

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Feevale (1989), graduação em Administração pela Universidade Feevale (1994), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1998) e Mestrado em contabilidade pela UNISINOS (2010). Atua há mais de 20 anos em instituição sem fins lucrativos e membro do GT de Assessores da ANEC.

Patricia Zorovich Pierini

Supervisora de filantropia da Congregação de Santa Cruz – Colégio Santa Cruz; Formada em Serviço Social pela Universidade Guarulhos. Atuante na área educacional e de assistência social, gerindo a implantação de processos e procedimentos para concessão de bolsas de estudo, e atendimentos a alunos bolsistas; também conduz projetos na área de Assistência Social da entidade, envolvendo pessoas em situação de vulnerabilidade social e seus familiares; Responsável pela manutenção e prestação de contas na área de Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, garantindo o cumprimento da legislação.

Rafael Bonfim

Responsável pelos programas de Diversidade e Inclusão, do Grupo Marista, com capilaridade nos múltiplos negócios da organização; Formado em jornalismo, com MBA em sustentabilidade e em gerenciamento de projetos, pela FGV; Foi Diretor de Protagonismo na Diversidade e Inclusão, na ABRH – PR e escreveu sobre inclusão, para o jornal Gazeta do Povo, por quatro anos.

Vanda Monteiro Ribeiro

Gestora de Filantropia, Especialista em certificação de entidades beneficentes de assistência social, Membro do Grupo de Trabalho de Assessores da ANEC Nacional e da ANEC SP. Trabalha para entidades da área da educação, saúde e de assistência social, com ênfase em diagnóstico, planejamento, organização e/ou reorganização de processos internos, construção instrumentais e utilização de metodologias adequada a cada caso, análise de bolsas de estudos e prestação de contas, elaboração de plano de ação, de atendimento e os diferentes relatórios e construção de projetos em consonância com a legislação vigente e com captação de recursos.